Perguntas Frequentes

Hemorroidas são estruturas vasculares, situadas no canal anal que estão presentes em todas as pessoas. As veias hemorroidárias incham para garantir o adequado encerramento do ânus. Estas veias podem, no entanto, causar problemas quando aumentam ou ficam inflamadas. Isto ocorre quando os vasos sanguíneos no tecido hemorroidário incham devido à pressão excessiva exercida sobre o tecido fragilizado, por exemplo, devido ao esforço durante a defecação. Os fatores que contribuem para esta situação incluem a obesidade, nutrição, hábitos intestinais irregulares (obstipação ou diarreia), gravidez e sexo anal. Existem dois tipos de hemorroidas: as hemorroidas internas, localizadas no interior do ânus e as hemorroidas externas, que se projetam para fora do ânus.

Existem dois tipos de hemorroidas: as hemorroidas internas, localizadas no interior do ânus, e as hemorroidas externas que se projetam para fora do ânus. As hemorroidas internas, quando inchadas ou inflamadas causam geralmente menos desconforto, enquanto que as hemorroidas externas causam a maioria dos problemas descritos. Ambas precisam de ser tratadas. Embora as hemorroidas não sejam perigosas ou fatais, a sua infeção pode causar sérias complicações.

Pode ter desenvolvido hemorroidas se tiver os seguintes sintomas: sangue nas suas fezes ou sanita, sangue no papel higiénico, evacuações incompletas e dolorosas, comichão e/ou irritação no ou perto do ânus, nódulo doloroso no ou perto do ânus, ou ardor enquanto está sentado. Recomendamos que consulte o seu médico de Medicina Geral e Familiar se não tiver a certeza de que os seus sintomas são causados ​​por hemorroidas. O sangramento e a dor no reto podem ser sintomas de uma doença mais séria. Muitas pessoas sentem-se envergonhadas quando enfrentam o problema e a maior parte das vezes só procuram o atendimento médico quando a situação já se encontra num estadio avançado.

A melhor forma de prevenir as hemorroidas e a sua recorrência é um estilo de vida saudável, com um bom equilíbrio entre alimentação (rica em fibras) e exercício, hábitos de evacuação regular e de higiene pessoal.
Nutrição: aumente a ingestão de fibras. Ingira em quantidade suficiente leguminosas, frutas e legumes e beba bastantes líquidos (excluindo bebidas alcoólicas) - são recomendados 1,5 a 2 litros por dia.
Exercício: faça exercício diariamente e procure atingir um peso saudável, uma vez que a obesidade pode aumentar o risco de hemorroidas. 
Hábitos de defecação: evite esforço ao tentar defecar e evite o uso de laxantes, dado que estes podem agravar as hemorroidas. Passe o mínimo de tempo possível sentado na sanita, mas ao mesmo tempo não apresse as suas necessidades naturais. Vá à casa de banho regularmente e não se contenha. Isso pode resultar em obstipação e faz que exerça mais pressão. 
Higiene pessoal: usando papel higiénico normal, limpe a área anal delicadamente e de forma completa - da frente para trás - após cada evacuação. Além disso, pode usar lenços humedecidos próprios para utilização na casa de banho ou toalhitas para bebés.

Uma combinação de medidas de higiene com o tratamento tópico é fundamental. 
Higiene: a limpeza após a evacuação deve ser suave para não causar dano no tecido hemorroidário. Limpe a área anal regularmente com um jato de água suave (não use sabão ou agentes de limpeza perfumados). Evite coçar, o que pode danificar a pele e agravar a condição. Empurre a(s) hemorroida(s)  exposta(s) suavemente para dentro. 
Tratamento: use HemoClin Gel para tratar (e prevenir) o desconforto anal e as hemorroidas.

As hemorroidas afetam aproximadamente 50% da população e parecem estar distribuídas igualmente entre homens e mulheres. As hipóteses de desenvolver hemorroidas podem aumentar com hábitos intestinais irregulares, obstipação ou diarreia, genética, pouco exercício, dieta pobre em fibras, gravidez e parto, obesidade, idade, ficar sentado por períodos prolongados e sexo anal.

Não, as hemorroidas não são contagiosas. Os fatores genéticos desempenham um papel importante. Se tem membros da família que sofrem de hemorroidas, as suas probabilidades de contrair hemorroidas aumentam.

As hemorroidas são geralmente bastante desconfortáveis, mas não são perigosas ou fatais. Os sintomas de hemorroidas podem desaparecer após alguns dias, mas eventualmente podem regressar, muitas vezes agravados. Utilize o HemoClin Gel para aliviar rapidamente as hemorroidas e o desconforto anal. Consulte o seu médico se tiver febre, dor aguda e repentina ao redor do ânus ou sangramento excessivo durante as evacuações intestinais.

HemoClin contém um gel à base do complexo bioativo 2QR, patenteado, que é derivado da planta Aloe Barbadensis.

O complexo 2QR neutraliza os micróbios prejudiciais, auxilia no processo natural de cicatrização e protege o tecido. Este produto não contém fragrância nem ingredientes de origem animal.

A melhor maneira de garantir que os aplicadores permanecem limpos e higienizados é lavá-los, com água morna, após cada utilização.  Pode usar um pouco de sabão ao limpar o aplicador ou a bisnaga para garantir uma limpeza otimizada (mas enxague bem, pois o contato entre a área afetada e o sabão ou outros agentes de limpeza perfumados pode agravar a irritação). Não use água a ferver na limpeza dos aplicadores, para que estes não se deformem.

A cor do gel pode variar entre transparente / amarelo claro e acastanhado, devido ao uso de ingredientes naturais. Isto não afeta a eficácia nem a segurança do HemoClin Gel.